Sindicato: Sentença determina pagamento de 13º em Brusque

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Blumenau junto com o departamento jurídico conseguiram com determinação judicial a liberação da 2ª parcela do 13º a funcionários da Associação Hospitalar Cônsul Carlos Renaux.

A situação de falta de pagamento do beneficio gerou muitas reuniões entre o Sindicato, o departamento jurídico e o hospital na tentativa de conseguir que o débito fosse pago aos trabalhadores o mais rápido possível. Após algumas tentativas sem êxito o advogado Alexandre  Pereira de Assis , do departamento jurídico do Sindicato em Brusque e região que defende a causa trabalhista dos empregados do setor, solicitou ao Poder Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho 12ª Região – 2ª Vara de Brusque uma liminar para obrigar o pagamento do débito.

No final do mês de fevereiro a solicitação foi acolhida pelo TRT – 2ª Vara de Brusque com intimação de pagamento em até cinco dias com previsão de multa de R$ 100,00  por dia de não cumprimento. A parcela restante foi depositada na conta dos trabalhadores do Hospital no dia 1º de março encerrando com êxito a força tarefa na defesa do trabalhador da saúde.

A determinação é mais uma conquista jurídica entre tantas já realizadas pelo Sindicato.

Fonte: Alexandre Pereira Assis – OAB/SC – 22763 – Departamento Jurídico Sindicato

Fonte: Ingo Ehlert – Presidente do Sindicato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 16 =