Sindicato Processa Hospital Samaria por falta de pagamento de salários

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Blumenau juntamente com o departamento jurídico do Alto Vale atuou em defesa dos funcionários do Hospital Maternidade Samaria (Rio do Sul) e a decisão exige o pagamento em 48 horas com multa diária caso haja descumprimento da decisão.

A ação trabalhista contra o hospital deve-se ao fato do não pagamento dos salários de fevereiro e março deste ano. O Tribunal Regional do Trabalho da 12º Região – 1ª Vara do Trabalho de Rio do Sul determinou em sentença favorável aos trabalhadores do hospital que a instituição pague os salários atrasados em até 48 horas.

A decisão ainda determina, que o não cumprimento deverá penalizar o  hospital com multa diária. Já que se trata de falta de pagamento de salário, e a ordem judicial é tratada com urgência por tratar-se de um prejuízo e dano ao trabalhador.

O Sindicato aguarda o depósito dos salários em atraso e também comunica que o descumprimento judicial da ordem deverá resultar em multa diária para o Hospital Samaria de R$ 1.000,00 (mil reais) por dia. Valor que será revertido para os funcionários proporcionalmente ao salário.

Mais uma conquista do Sindicato com o departamento jurídico em beneficio do trabalhador da saúde.

LEIA AQUI A AÇÃO NA INTEGRA

Fonte: Ingo Ehlert – Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =